Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

Saiba o que é o Cravo e elimine esse problema..

Você sabia que o cravo é um aracnídeo???
Vistos somente com microscópio, que procuram um local para se alojar e encontram nos poros humanos o ambiente ideal (cravo preto). Acontece pela falta de higiene, resíduos de produtos acumulados na pele e pela produção excessiva de cebo.
 
 
 
 
 
Portanto o fato de mantermos a higiene e as condições adequadas para que estes problemas não nos afetem, torna-se importante.
Ocorre nas peles oleosas ou mistas, sendo elas mais propensas a cravos principalmente na zona T.
 
 
                                             
 
Pra iniciar vamos aos cuidados diários que você deve colocar em prática, pra conquistar uma pele livre dos terríveis pontinhos pretos.

  • Ter o habito de lavar o rosto 
  • Sempre tirar a maquiagem antes de dormir.
  • Use sabonete especifico para sua pele.
  • NUNCA esprema, pois retirado inadequamente pode virar espinhas , inflamar e provocar manchas.
  • Alimentos ricos em fibras deixa a pele mais bonita pois elimina as toxinas causadoras da acne, portanto acrescente em sua dieta.
  • Essencial o uso do protetor solar, até se não for sair de casa o uso do protetor solar diariamente é indispensável, lembrando que ele deve ser compatível com seu tipo de pele.


Produtos para salvação:


Gel de limpeza facial que limpa e tonifica, dispensando o uso de loção tônica, remove todas as impurezas da superfície da pele,com aloe vera, extratos de pepino e hamamélis, suavizantes naturais que não ressecam a pele. (15,00)
                 
Acido Azeláico:

O Ácido azeláico é um ácido dicarboxilico  oriundo da fermentação de alguns cereais  e possui efeito antioxidante, despigmentante e antiacnéico.
Esse ácido vem sendo usado com sucesso no tratamento da acne leve e moderada, em desordens epidérmicas, queda capilar, no tratamento da rosácea e de outras lesões hiperpigmentantes.
 
Ele é bactericida, já que reduz o crescimento das bactérias no folículo piloso, e elimina os radicais livres, o que ajuda na "luta" contra o envelhecimento ,não necessita de receita para comprar, tem a opção de creme e gel , não é como os outros ácidos que deixam a pele vermelha e descascada.. o acido azeláico é bem suave mais de potencia inigualável, faz maravilhas na pele sem agredi-la .Como qualquer acido o uso do protetor é indispensável
(custa em media 40,00)



Obs: Dependendo da sua idade ou se o problema persistir , a causa pode ser hormonal ,e o modo mais eficaz de detectar o problema é indo a dermatologista, ela lhe indicará o melhor tratamento...







                                                                      bjosss,até o próximo post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário