Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Tinta ou Tonalizante??




Vamos esclarecer a diferença entre tintura e tonalizante, que tem deixado a mulherada bastante confusa na hora da escolha..

Tinta: É um tipo de coloração que vai mudar muito a estrutura dos seus fios pois abre a cutícula do mesmo para fixar o pigmento da cor pra assim deixa-lo permanente.

Vantagem: não sai com as lavagens,ideal pra quem tem grande parte dos fios brancos pois cobre bem melhor os fios que o tonalizante.
Desvantagens: Agride muito o cabelo.Lembrando que uma boa tinta faz toda a diferença..

Para as adeptas a tinta aí vai uma indicação... Imedia Excellence é uma coloração creme que  possui um Serum Protetor  que repara e protege as partes danificadas dos cabelos; é uma das melhores no mercado..

Tonalizante :É um método não tão agressivo como a tinta pois é não abre as cutículas tanto quanto a tinta,como vantagem em relação à tintura, o tonalizante dá mais brilho, por ser menos abrasivo

Vantagem:Possuí tons suaves e fórmula menos agressiva, pois não contém amônia.

Desvantagens: Sai com 24 a 28 lavagens.

Superindico, sou apaixonada pelo tonalizante aquaflora´,deixa o cabelo perfeito ,hidratado e com cheiro maravilhoso.. :]
 Segundo o fabricante :
mesmo após 20 lavagens ainda permanece 82% da cor.
Colore e restaura os danos anteriores ao dia da coloração em até 20%.
Deixa os cabelos 4x mais fáceis de pentear.
Aumenta em 90% o brilho dos cabelos.





Dicas uteis:

  • Independentemente da coloração utilizada,  tintura ou tonalizante , use sempre xampu e condicionador próprios para fios coloridos. É indicado hidratar as madeixas todas as semanas e utilizar leave-in, com a finalidade de prolongar o brilho.
  • Procure lavar os cabelos somente dois dias depois da tintura. Assim a tinta tem mais tempo para fixar nos fios. E lembre-se de que quanto mais você lavar o cabelo, mais rápido ele vai desbotar.
  • Quer cores mais vivas? Uma semana antes de tingir os fios, faça uma hidratação profunda para preparar o fio e auxiliar na absorção da cor.
  • Não lave a cabeça antes de pintar. A oleosidade natural ajuda a proteger o couro cabeludo da água oxigenada , que pode causar ardência e coceira.
  • Cuidado com as manchas de tinta na pele! Aplique uma camada de pomada de silicone na testa, próxima à raiz dos fios. Pomada para assaduras ou gel de cabelo também funcionam.
  • Preocupada com o resultado da cor? Para não ter dúvidas, faça o teste em uma mecha próxima à nuca – assim, se der errado, não vai causar grande estrago.









  •                                                                                                          Bjooos, até a próxima....

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário